quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alarme Anti Bomba


      Hoje acordei com um telefonema. Uma amiga me avisando que as 11h00 soaria uma sirene e que todas as pessoas deveriam procurar um lugar seguro. Ela queria me avisar pra não entrar em pânico.
      Não entrar em pânico? Como assim?
      Por sorte meu namorado estava em casa, então pelo menos me senti mais segura. Ele estava calmo e eu perguntei - Por que isso está acontecendo?
      - Não sei... a Coréia declarou guerra e nós tememos o Irã.
      Meu Deus!!!! Esses filhos da puta tomam decisões e a gente é que explode.
      11h00, soaram as sirenes e nós fomos pra janela. Moro no primeiro andar em uma rua bem tranquila, não deu pra ver muita coisa. Uma senhora de idade caminhando rapidamente, talvez incomodada pela sirene. Um homem jovem, tranquilo, não tava nem aí. Tudo em paz. A vida volta ao normal e segue seu fluxo.
      Depois, ao controlar meus e-mails, tinha um de uma outra amiga, avisando sobre as sirenes e dizendo que seria uma simulação e que todos deveriam ficar em lugares seguros por dez minutos.
      Lula visita o Irã. Netanyahu constrói na zona que Israel, anteriormente, concedeu a Palestina...
     Eu ainda não entendo bem estas questões e não sei onde isso vai dar. Esse lugar é maravilhoso para viver, mas ter filhos aqui é algo em que uma forasteira tem que pensar... Será que vale a pena ver marido e filhos partindo pra guerra? Uma pessoa como eu que jamais derramaria sequer uma gota de suor ou sangue pra político nenhum ter poder ou vender armas.
    Such a sick world...

Um comentário:

  1. Meu Deus Vanessa, pelo teu texto percebi que vc ficou assustada!
    Se vc conseguir entender essas questões políticas, por favor explica para nós.
    Realmente, o lugar pode ser lindo mas é sempre eminente um conflito.
    Fica com em paz.
    bjão

    ResponderExcluir